Assembleias de «Irmãos» em Portugal

História do Movimento de «Irmãos»

3.4. Evangelização Entre os Ciganos

Zona do Porto

Evangelização Entre os Ciganos

Evangelizando ao Ar Livre Num Acampamento

Pinhal do Ruaz – Vila Nova de Gaia – Principiamos este trabalho há 2 anos, e contamos com um bom número de interessados e outros que confessam já pertencer a Jesus. Dois esperam ser baptizados e um foi baptizado há 15 dias, dando um bom testemunho. Temos também neste lugar, um bom grupo de crianças. Assistem 25 adultos e 20 crianças.

Rua da Gaza – Gaia – Iniciou-se esta obra há 2 anos. Há muitos interessados e outros que confessam ser crentes. Assistem cerca de 30 pessoas.

Xangai – Matosinhos – Realizamos reuniões todas as semanas neste campo, com a ajuda do Irmão Baltazar Lopes e esposa. Algumas reuniões têm 100 ciganos adultos e outras tantas crianças. Contamos com um bom grupo dos que confessam ser crentes e desejam ser baptizados.

Areosa – Aqui temos reuniões para adultos, secundadas pelo Irmão Baltazar. Contamos com cerca de 50 pessoas interessadas e 20 que se preparam para serem baptizadas. Fazemos Escola Dominical para crianças, à semana, e que é muito assistida.

Amial – Temos reuniões particulares com alguns que já se converteram e tentamos chamar outros à salvação. Uma família em particular, tem dado um testemunho digno de louvor e esperam ocasião de serem baptizados.

Valbom – Já visitamos este acampamento várias vezes, mas não o assistimos regularmente. Neste lugar, com mais de 20 famílias, temos alguns intressados e um jovem que, pela graça de Deus, já se converteu.

Picoutos – S. Mamede – Aqui fizemos muitas reuniões ao ar livre, e muitos estão interessados. Um grupo de 8 já se converteu e assistem na Congregação de S. Mamede, em como outros moradores do local, atraídos a Cristo pelo testemunho dos ciganos. Destes 8 que assistem em S. Mamede, uns estão em Valbom e outros em Ponte de Pedra, sendo bastante perseguidos. Algumas das pessoas que se converteram nestas reuniões ao ar livre estão a assistir numa Congregação ali, aberta depois deste trabalho com os ciganos.

Espinho – Coimbrões – Fizemos várias reuniões neste primeiro lugar, mas, tivemos de o deixar. Em Coimbrões temos falado pessoalmente com alguns que se mostram muito interessados e pedem-nos para os visitarmos mais – A. V.

"Vida Abundante", 18 Junho de 1962

» Secção História «