Assembleias de «Irmãos» em Portugal

História do Movimento de «Irmãos»

3.9. Retiro de Obreiros – Comunhão de Igrejas Sul

I Retiro de Obreiros da Comunhão de Igrejas Sul

Retiro de Obreiros da Comunhão de Igrejas Sul

"Pelo favor de Deus realizou-se no dia 24 de Abril (1971), nas instalações da União Bíblica, no Carrascal, o primeiro retiro para obreiros e suas esposas, levado a efeito pela Comunhão de Igrejas Zona Sul.

Foi um dia ricamente abençoado, em que se provou nitidamente que o Senhor não falta às Suas promessas, em estar com aqueles que são Seus.

Efectuaram-se 5 cultos, sendo 3 para edificação, 1 para oração e 1 para relatos e troca de impressões sobre os vários campos de trabalho.

Tivemos a presença de 48 irmãos e irmãs, das seguintes Igrejas Locais: Almada (Castelo), Almada (Centro), Santa Catarina, Amoreiras, Beato, Penha da França, Olarias, Caldas e Sintra, e ainda os Irmão Adolfo de Oliveira de S. João da Madeira e Carlos Alves de Valadares. Estes dois irmãos foram por usados por Deus para apresentarem as mensagens, tendo cada um falado duas vezes, salientando-se o tema Amor e Temor.

Um verdadeiro refrigério espiritual, experimentado pela primeira vez por muitos dos presentes.

A confraternização foi outro ponto alto pois que diversos irmãos ali reunidos não se conheciam uns aos outros, apesar das distâncias não serem muito grandes. A deslocação foi feita pelos irmãos que possuíam carro, sabiamente orientada pelo Irmão Figueiredo, de Santa Catarina.

Este e outros trabalhos, atestam o muito que há e se pode fazer em cooperação de esforços".

Jaime Rodrigues

Legenda da foto: "Aqueles que querem deixar as coisas de menino, foi o comentário do veterano Irmão José Ilídio Freire, após a exposição de 1 Cor. 13, quando batemos esta chapa. Bravos lutadores do Evangelho da área de Lisboa testificaram rico refrigério".

» Secção História «