3.4. Evangelização entre os ciganos

Fonte:

Vida Abundante 18
Junho de 1962

Zona do Porto


Evangelizando ao ar livre num acampamento

Pinhal do Ruaz - Vila Nova de Gaia - Principiamos este trabalho há 2 anos, e contamos com um bom número de interessados e outros que confessam já pertencer a Jesus. Dois esperam ser baptizados e um foi baptizado há 15 dias, dando um bom testemunho. Temos também neste lugar, um bom grupo de crianças. Assistem 25 adultos e 20 crianças.

Rua da Gaza - Gaia - Iniciou-se esta obra há 2 anos. Há muitos interessados e outros que confessam ser crentes. Assistem cerca de 30 pessoas.

Xangai - Matosinhos - Realizamos reuniões todas as semanas neste campo, com a ajuda do Ir. Baltazar Lopes e esposa. Algumas reuniões têm 100 ciganos adultos e outras tantas crianças. Contamos com um bom grupo dos que confessam ser crentes e desejam ser baptizados.

Areosa - Aqui temos reuniões para adultos, secundadas pelo Ir. Baltazar. Contamos com cerca de 50 pessoas interessadas e 20 que se preparam para serem baptizadas. Fazemos Escola Dominical para crianças, à semana, e que é muito assistida.

Amial - Temos reuniões particulares com alguns que já se converteram e tentamos chamar outros à salvação. Uma família em particular, tem dado um testemunho digno de louvor e esperam ocasião de serem baptizados.

Valbom - Já visitamos este acampamento várias vezes, mas não o assistimos regularmente. Neste lugar, com mais de 20 famílias, temos alguns intressados e um jovem que, pela graça de Deus, já se converteu.

Picoutos - S. Mamede - Aqui fizemos muitas reuniões ao ar livre, e muitos estão interessados. Um grupo de 8 já se converteu e assistem na Congregação de S. Mamede, em como outros moradores do local, atraídos a Cristo pelo testemunho dos ciganos. Destes 8 que assistem em S. Mamede, uns estão em Valbom e outros em Ponte de Pedra, sendo bastante perseguidos. Algumas das pessoas que se converteram nestas reuniões ao ar livre estão a assistir numa Congregação ali, aberta depois deste trabalho com os ciganos.

Espinho - Coimbrões - Fizemos várias reuniões neste primeiro lugar, mas, tivemos de o deixar. Em Coimbrões temos falado pessoalmente com alguns que se mostram muito interessados e pedem-nos para os visitarmos mais - A.V.